Segurança Social realiza seminário para os funcionários do ISCED-HUÍLA

Segurança Social realiza seminário para os funcionários do ISCED-HUÍLA

O INSS (Instituto Nacional De Segurança Social) teve a iniciativa de criar um seminário cujo tema foi protecção social obrigatória, na sala magna do ISCED-HUILA para os docentes e administrativos hoje terça-feira do mês e ano em curso, de modo a transmitir conhecimento sobre o funcionamento da segurança social no país.

Os representantes do INSS presidiram o seminário, destacaram a história da segurança social numa visão geral a nível mundial desde a sua criação até agora.

Em Angola foram implementadas novas leis dos direitos humanos uma das quais, protecção contra o desemprego, e na maternidade, a partir da organização mundial do trabalho.

Cláudio Francisco esclareceu o funcionamento do INSS, com a finalidade de trocar ideias a nível do país, falou ainda que o principal responsável e agente de protecção social de base de garantias é o Estado, a fazer referência em famílias, mas carenciadas. A protecção social obrigatória é um dos maiores focos desta Instituição visando na área de trabalhadores, dependentes e reformados no tempo de trabalho compreendidos em 35 anos.

A segurança social informou outros métodos de pesquisa online, forneceram o site de informação disponibilizado para o público geral de forma a garantir ao público segurado a facilidade de acesso às informações dentro dos seus serviços, a plenária manifestou alguma preocupação sobressaltando dúvidas e questões esclarecidas pelos respectivos agentes do INSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.