Tiveram início, no dia 02 de Abril, do ano em curso, as provas públicas de Aptidão Pedagógica e Científica para provimento nas categorias de Professor Auxiliar, Associado e Catedrático, na sala Magna do ISCED-Huíla.
O primeiro dia de provas, foi reservado aos professores doutores Joaquim Pedro Kessongo, da área de Física, com o tema “O potencial da Concentração do radão do município da Bibala”, e Joaquim Castilho Cacumba, da área de Inglês, com o tema “Research in Applied Linguistics in the ELT course at ISCED-Huila: areas, topics and future directions”.
Os júris compostos por equipes multidisciplinares, ambas presididas por sua excelência. presidente do ISCED-Huíla, Prof. Dr. Helder Bahu, desempenharam um papel fundamental na avaliação criteriosa das competências pedagógicas e científicas dos candidatos.
Nos próximos dias, outros docentes terão a oportunidade de defender as suas provas públicas, contribuindo assim, para a consolidação do quadro académico do ISCED-Huíla. Para muitos desses profissionais, esse é um passo crucial para o reconhecimento de suas habilidades e o consequente enquadramento em categorias correspondentes, promovendo não apenas o crescimento individual, mas também o fortalecimento institucional.