ISCED-Huíla e UNI.AO discutem detalhes sobre o Fórum de Diálogo Ciência/Sociedade

Hoje, dia 25 de abril, o ISCED-Huíla recebeu uma visita de verificação seguida de uma reunião  com os representantes da UNI.AO para  ajustes do Fórum de Diálogo Ciência/Sociedade, proposto pelo MESCTI em parceria com a UNI.AO.

O encontro ocorreu no Anfiteatro do ISCED-Huíla e contou com a participação de representantes da UNI.AO, especificamente a Dra. Miriam Bacchin, coordenadora do projecto, Dr. Evaldo Chindele, consultor da UNI.AO, juntamente com o Sr. Jose Casimiro Faustino, responsável pela divulgação e imagem do evento. Em representação do ISCED-Huíla, esteve presente o Prof. Dr. Helder Bahu, presidente da instituição, acompanhado por membros da direcção e outros colaboradores.

Além dos representantes das instituições envolvidas, estiveram presentes membros do governo provincial da Huíla, gestores de outras Instituições de Ensino Superior na província e parceiros sociais interessados na iniciativa.

O principal ponto de discussão foi a organização do Fórum de Diálogo Ciência/Sociedade, agendado para 5 a 7 de Junho, do ano corrente na cidade do Lubango, que será co-organizado pelo ISCED-Huíla, enquanto anfitrião em colaboração com outras IES parceiras do programa UNI.AO, nomeadamente a Universidade Mandume Ya Ndemufayo e o ISP Tundavala.

O evento visa promover um diálogo aberto e construtivo entre a comunidade científica e a sociedade em geral, abordando temas relevantes para o desenvolvimento sustentável e a inovação na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *