José Camongua Luís, investigador do Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (ISCED-Huíla), vinculado ao Centro de Investigação e Desenvolvimento da Educação (CIDE), foi agraciado com um prémio no valor de 950.000 Kz (Novecentos e Cinquenta mil kwanzas) no concurso de trabalho de Sustentabilidade Ambiental organizado pela USAKI.
O reconhecimento vem em virtude do trabalho desenvolvido por José Camongua Luís, que se debruçou sobre as alterações da distribuição de algumas espécies no sul do país. Seu objectivo era avaliar as mudanças de algumas espécies florestais, visando melhorar a gestão da biodiversidade em cenários de alterações climáticas.
Após ter recebido o prémio, o investigador foi hoje, dia 25 de Abril, recebido pelo Presidente do ISCED-Huíla, Prof. Dr. Helder Bahu, juntamente com o vice-presidente para área Científica, Prof. Dr. Bernardo Filipe Matias, o director do CIDE Prof. Dr. Vladi Pereira, e demais membros pertencentes ao CIDE. O momento foi marcado por congratulações e reconhecimento pela contribuição significativa de José Camongua Luís para a promoção da sustentabilidade ambiental e o avanço da pesquisa científica na região.