ISCED-Huíla nas atenções da comissão interministeriais para a Expo-Japão 2025
A equipa de jornalistas, composta por Eduardo Grilo e Daniela Carvalho Grilo da comissão interministerial de Angola para a Expo-Japão 2025, esteve no ISCED-Huíla para explorar potencialidades a fazer parte do acervo a ser exposto naquele palco mundial de alto gabarito.
A visita foi guiada pelo Vice-Presidente para Área Científica e Pós-Graduação, Doutor Bernardo Filipe Matias, em representação do Presidente do ISCED-Huíla, Doutor Helder Pedro Alicerces Bahu.
A equipa visitou o Laboratório de Educação de Infância, Ensino Primário e Necessidades Educativas Especiais, tendo constatado os meios de ensino necessários para os primeiros anos de escolaridade.
Igualmente a equipa visitou o Laboratório de Química onde encontrou estudantes da graduação que faziam experimentos químicos.
O ponto épico da visita guiada à ida ao Herbário. Naquele lugar os jornalistas puderam fotografar um dos maiores acervos da África Austral.
É uma equipa que está a recolher imagens e informações para publicar num livro e noutras publicações que serão apresentadas na Expo-Japão 2025.
A equipa é dirigida pela engenheira Albina Assis Africano que responde pela Presidência da República.
Com esta visita o ISCED-Huíla poderá estar, em imagens, num dos maiores eventos mundiais, a Expo-Japão 2025.