XV Colóquio Nacional e VIII Internacional do Museu Pedagógico da UESB

No passado dia 6 de Novembro do ano em curso, realizou-se o XV Colóquio Nacional e VIII Internacional do Museu Pedagógico da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Brasil, com uma abordagem crítica sobre migrações forçadas e capitalismo, centrando-se nas dificuldades e na sobrevivência da classe trabalhadora em territórios ocupados.

Uma das apresentações em destaque, intitulada “Angola e as migrações forçadas – razões e equações”, foi conduzida pelo Presidente do ISCED-Huíla, Professor Doutor Helder Pedro Alicerces Bahu. Integrada na Mesa Temática “Migrações forçadas e capitalismo: a sobrevivência da classe crabalhadora em territórios ocupados”, a exposição do Professor Doutor Helder Bahu explorou os motivos históricos e económicos que impulsionam as migrações forçadas em Angola, relacionando-os com contextos de exploração laboral e deslocamento de comunidades locais.

O evento reuniu académicos, estudantes e profissionais da área para debater as várias facetas das migrações forçadas, oferecendo uma perspectiva crítica acerca dos impactos do capitalismo nos processos migratórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *