Encerrou hoje, Sexta-Feira, 18 de agosto de 2023, no anfiteatro do Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla, os cursos de “Escrita Criativa” e de “Pedagogia Didáctica”.
A formação foi promovida pelo Projecto Pro-cultura integrado por Camões IP, Instituto da Cooperação e da Língua. É um Projecto financiado pela União Europeia com o intuito de realizar programas e projectos, bem como objetivos de desenvolvimento sustentável para o infanto-juvenil.
Fizeram parte da formação docentes e estudantes do ISCED-HUÍLA, docentes do ministério da educação, estudantes do ensino geral e de diversos Institutos de ensino público e privado, bem como de outras Universidades. Teve como precletores os professores Dr. Miguel Curlander, representante do projecto Pro-cultura e o Dr. José Ngueleka, docente do ISCED-Huíla.
Importa aqui salientar que este é um projecto que foi apresentado em julho de 2019 com um orçamento avaliado em mais de 19 milhões de euros com o intuito de promover emprego à nova geração e de obter rendimentos no sector da cultura.