Encontro Metodológico entre Universidade de Aveiro e ISCED-Huíla impulsiona Inovação na Educação de Infância

Hoje, 09 de janeiro, as instalações do Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (ISCED-Huíla) foram o cenário de um encontro metodológico de grande relevância para o campo educacional. Supervisores da renomada Universidade de Aveiro, de Portugal, uniram forças com seus colegas do ISCED-Huíla para um diálogo enriquecedor sobre estratégias e abordagens inovadoras na Educação de Infância.

O evento contou com a participação activa de docentes do Mestrado em Educação de Infância, tanto do ISCED-Huíla quanto da Universidade de Aveiro, agregando uma valiosa bagagem de experiência académica e prática. O Prof. Dr. Jorge Chaves, coordenador do mencionado curso, desempenhou um papel central, liderando discussões e compartilhando insights preciosos sobre as tendências atuais na formação de profissionais de Educação de Infância.

O cerne do encontro foi a busca por práticas inovadoras capazes de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem na Educação de Infância. Ao longo das diversas sessões, os participantes exploraram temas cruciais, incluindo metodologias de ensino, avaliação de aprendizagem, integração de tecnologias educacionais e a relevância do desenvolvimento socioemocional na primeira infância.

A parceria de longa data entre a Universidade de Aveiro e o ISCED-Huíla tem se fortalecido, proporcionando oportunidades constantes de colaboração e mútuo enriquecimento. Este encontro metodológico representa mais um passo significativo nessa parceria, estabelecendo uma plataforma para aprimoramento contínuo e partilha de boas práticas entre as instituições.

Ao final do evento, ficou clara a dedicação das duas instituições em promover uma educação de qualidade na área de Educação de Infância, capacitando profissionais e contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças. Este comprometimento reflete não apenas uma parceria sólida, mas também uma visão compartilhada de excelência educacional e impacto positivo na formação das gerações futuras.