O Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla marca presença no 3º Fórum de Diálogo “Ciência–Sociedade”, que decorre de 2 a 4 de Julho na cidade de Benguela. A actividade, promovida pela Universidade Katiavala Buila em parceria com a União Europeia através do Programa UNI.AO, centra-se nos desafios e oportunidades do Corredor do Lobito, reunindo especialistas, académicos, empresários e decisores para discutir soluções integradas para o desenvolvimento regional.
O ISCED-Huíla está representado ao mais alto nível pelo seu Presidente, Hélder Alicerces Bahu. Fazem parte da delegação, o Director do Centro de Investigação e Desenvolvimento da Educação (CIDE), Vladi Pereira, membros do Gabinete de Apoio à Presidência e do Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação (DTIC) evidenciando o envolvimento da instituição na reflexão estratégica e o contributo académico para os grandes eixos de desenvolvimento nacional. Paralelamente ao Fórum, o ISCED-Huíla promove uma feira de exposição da sua oferta formativa e demais oportunidades da instituição, com destaque para o curso de Pós Graduação em Sistemas de Informação Geográfica (SIG).
A cerimónia de abertura foi presidida pelo Secretário de Estado do Ensino Superior, Eugénio Adolfo Alves da Silva, que enalteceu a relevância do Fórum, sublinhando que o mesmo constitui uma plataforma estratégica de aproximação entre a academia, o empresariado, investidores e a sociedade civil, visando promover respostas conjuntas ao impacto multissectorial do Corredor do Lobito, com destaque para os sectores da logística, transportes, comércio, agricultura, indústria, recursos hídricos e florestais.
Por um ISCED-Huíla mais dinâmico, desenvolvido, humano, ecológico e virado para o futuro