ISCED-Huíla aumenta a sua oferta formativa com a criação de mais dois cursos de mestrado

O Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (ISCED-Huíla) anuncia uma significativa expansão de sua oferta formativa com o lançamento de dois novos cursos de Mestrado.

Durante a Assembleia de Trabalhadores do Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (ISCED-Huíla), realizada no final de ano, o presidente da instituição, Prof. Dr. Helder Bahu, revelou com entusiasmo o lançamento de dois cursos de Mestrado, marcando um capítulo significativo na trajectória académica do ISCED-Huíla.

Os Mestrados em Ensino da Geografia e Ensino da Informática, oficialmente estabelecidos pelos Decretos Executivos 258/23 e 259/23, representam o compromisso contínuo do ISCED-Huíla com a excelência académica e a capacidade de resposta às dinâmicas demandas do mercado de trabalho. O presidente do instituto destacou: “Estamos extremamente satisfeitos em anunciar o lançamento desses dois novos cursos de Mestrado, reflectindo nossa busca incessante pela excelência académica. Essas iniciativas abrirão portas para profissionais que buscam aprimoramento em suas áreas de actuação.”

O Mestrado em Ensino da Geografia promete uma abordagem abrangente e actualizada para a formação de docentes na disciplina, abrangendo tópicos essenciais como Geociências, Ambiente e Sustentabilidade, Novas Tecnologias no Ensino da Geografia e Análise de Dados. Essa proposta visa preparar os participantes para os desafios contemporâneos do ensino da geografia, combinando conhecimentos tradicionais e inovações tecnológicas.

Já o Mestrado em Ensino da Informática surge como resposta à crescente demanda por profissionais altamente qualificados na área de ciências informáticas e metodologias de ensino. Espera-se que este curso tenha um impacto significativo no subsistema de formação profissional docente em Angola, contribuindo para uma maior qualidade na formação de professores em ciências informáticas e metodologias de ensino da Informática. O programa abordará temas relevantes, incluindo programação avançada, inteligência artificial aplicada à educação, segurança em redes de computadores e práticas pedagógicas inovadoras.

As inscrições para ambos os cursos serão abertas ainda no ano de 2024, proporcionando oportunidades valiosas para a comunidade académica e profissionais que buscam aprimoramento em suas respectivas áreas.