ISCED-Huíla subscreve a Carta de Intenção da Rede de Sustentabilidade das Instituições de Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa

O Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (ISCED-Huíla), representado pelo seu presidente, Professor Doutor Helder Pedro Alicerces Bahu, subscreveu hoje, a Carta de Intenção da Rede de Sustentabilidade das Instituições de Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa. A adesão foi formalizada numa cerimónia realizada no âmbito da 13ª Conferência da FORGES (Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa), a decorrer entre 22 e 24 de Novembro de 2023, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa (Portugal).

A 13ª conferência  FORGES que tem como tema central “As Instituições de Ensino Superior e os Grandes Desafios da Humanidade no Espaço da Língua Portuguesa: Estratégias para uma Gestão Orientada pelos ODS”, proporciona uma plataforma única para a troca de ideias e experiências entre decisores da política educativa, membros dos órgãos de gestão das instituições de ensino superior, administradores, docentes e pesquisadores. O evento está a ser uma oportunidade enriquecedora para a reflexão sobre temas fundamentais para o Ensino Superior, alinhando-se com a missão do FORGES de promover a aproximação da comunidade educativa.

Além dos subtemas a serem abordados na conferência, um destaque especial será dado aos Contributos do Ensino Superior para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O programa incluiu a assinatura de uma Carta de Intenção da Rede de Sustentabilidade das Instituições de Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa. O documento reforça o compromisso das instituições signatárias em contribuir para a promoção de práticas sustentáveis e alinhadas com os ODS estabelecidos pela ONU.

Este passo representa um marco significativo na busca contínua do ISCED-Huíla por excelência académica e contribui para o fortalecimento dos laços entre as instituições de Ensino Superior nos países lusófonos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *